DICAS PARA PERDER PESO AO ALCANCE DE TODOS

 

obesidade-antes-e-depoisSinceramente, já é epidemia. Mais de 50% da população brasileira está acima do peso. Obesidade virou moda. De tal maneira que agora estão querendo fazer a sociedade aceitar as tais modelos plus size como um padrão de beleza. Tudo bem que as pessoas devem aprender a se amar do jeito que são, mas receio que isso estimule a preguiça de quem está acima do peso, impedindo as pessoas de buscarem perder peso.

Já é tecla batida, mas vou relembrar aqui alguns dos problemas advindos da obesidade: pressão alta, diabetes, problemas do coração, colesterol elevado, câncer, infertilidade, dor lombar, infecção de pele, úlceras, pedras na vesícula, problemas nos joelhos, problemas para dormir, redução da qualidade da vida sexual, ronco, redução da autoestima, etc…

A luta contra a balança deveria começar antes mesmo de chegar à obesidade, quando ainda estamos somente no sobrepeso, mas nunca é tarde para tentarmos perder pelos menos alguns quilinhos e tentarmos melhorar.

Separamos abaixo algumas dicas para perda de peso ao alcance de todos.

  • Corte o glúten – apesar de não haver unanimidade entre os profissionais de saúde, a verdade é que o glúten possui uma substância grudenta que adere ao aparelho digestivo produzindo gordura visceral. Não conheço nenhuma pessoa que tenha cortado o glúten da dieta e não tenha perdido peso. É tarefa dura, pois cerca da metade do que comemos diariamente possui glúten: pão, bolo, biscoito, lasanha, pizza, macarrão, etc.
  • Evite açúcar refinado e derivados – todos já sabemos dos males do açúcar refinado no corpo. Aprenda a viver sem ele. Reduza o consumo e substitua-o pelo açúcar integral, mel ou algum outro produto natural.
  • Corte o sal refinado e derivados – use o sal de qualidade, chamado sal rosa da himalaia ou flor do sal que conservam os minerais e nutrientes saudáveis para o corpo.
  • Elimine as gorduras vegetais – óleos vegetais usados para cozinhar e fritar são também maléficos à saúde, exceto o óleo de coco extra virgem (que ajuda a emagrecer) e o azeita de oliva extra virgem prensado a frio (este somente para cozinhar ou ser consumido in natura).
  • Exercite-se – chover no molhado né? Mas você não precisa se inscrever numa academia se não quiser. Meia hora de caminhada rápida 3 vezes por semana já ajudam bastante. Pode até ser no caminho do trabalho, escola, shopping, etc. Use a criatividade para gerar essas oportunidades de exercitar-se.
  • Use produtos auxiliares – há no mercado vários produtos naturais, como green coffee slim funciona para ajudar na perda de peso, que são uma boa opção auxiliar caso você possa pagar. Porém, não confie somente em produtos. Lembre-se de que eles são auxiliares.

Como eu disse, essas dicas para emagrecer estão ao alcance de todos, mas nem todos vão alcançar, pois implicar em mexer no prazer das pessoas e isso é complicado.

De qualquer forma, dê uma pesquisada nos trabalhos e vídeos do Dr. Lair Ribeiro, que eu considero um dos melhores médios do mundo na área de nutrição, para se aprofundar nos assuntos aqui abordados.

A saúde é responsabilidade de cada um, e eu, particularmente, estou sempre estudando e buscando praticar as melhores formas de ter saúde!

Aquele abraço!


Deixe uma resposta